terça-feira

PSDB oficializa apoio a Kassab no segundo turno em São Paulo


O PSDB de São Paulo oficializou nesta terça-feira o apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), que busca à reeleição. Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito foi um "bom gestor" que deu continuidade às metas do governador José Serra (PSDB). "A grande satisfação é pelo fato que o partido soube entender as circunstâncias", afirmou o ex-presidente ao falar sobre a disputa interna que dividiu o partido na campanha entre os apoiadores do prefeito e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Leia mais


Ao lado de Kassab, Serra diz estar confortável com aliança

Uma hora e meia depois do anúncio do PSBD de apoio à candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), convidou o democrata para participar de uma vistoria em obras da via Anhanguera.

Na ocasião, Serra disse se sentir à vontade com a aliança entre o PSDB e DEM. "Não me sinto fortalecido, me sinto confortável em uma aliança que é natural", afirmou Serra.

Serra se mostrou cauteloso e evitou falar de apoio no segundo turno, mas afirmou que estará ao lado de Kassab quando não estiver cumprindo agenda como governador. Segundo Serra, o encontro desta tarde com Kassab não foi um gesto político.

"Quando olhei a agenda e vi que vinha aqui, liguei para ele [Kassab] pessoalmente e convidei para vir aqui como fazíamos sempre em época fora de campanha", disse.

Segundo Serra, Kassab participou da vistoria como prefeito, e não como candidato."Eu vim dar uma olhada hoje, o prefeito também, não na condição de candidato, mas para supervisionar como anda a coisa [obra]", disse.