domingo



"Eles acham que nós também não vemos nada"


Pesquisa Estadão/Ibope: Alckmin dispara e segue para o 2° turno

Pesquisa Ibope, publicada na edição deste domingo (24/9) do jornal O Estado de S.Paulo, mostra que, em apenas três dias, Geraldo diminuiu cinco pontos da diferença para Lula. A uma semana da eleição, Geraldo saltou de 30 para 33%. Lula caiu dois pontos e ficou com 47% das intenções de voto (tinha 49% na pesquisa anterior). Só três pontos separam Geraldo do segundo turno da eleição.

Petistas envolvidos no dossiê combinam versões e a PF patina; de onde saiu o dinheiro?

O vale-tudo eleitoral para manter as mamatas da companheirada à base do dinheiro público não tem limites. O escândalo do dossiê é tão grave que até escondeu outros dois casos absurdos ainda bem recentes: os R$ 11 milhões sumidos da Secretaria de Comunicação e a distribuição de recursos do Governo para ONGs amigas dos petistas. Estão envolvidos um amigo e assessor direto de Lula, seu coordenador de campanha, seu churrasqueiro predileto, o marido de sua secretária, e por aí vai.

Lula faz cena, se diz traído e tenta passar ao povo a imagem de um homem indignado. Enquanto isso, seus companheiros pegos com a boca na botija combinam versões para tentar atrapalhar as investigações. Seu ministro da Justiça determina que informações, como a imagem da dinheirama apreendida, sejam sonegadas aos cidadãos. E a Polícia Federal investiga (?) no ritmo bem conveniente para os petistas. Afinal, já passou da hora de todos sabermos: de onde veio o dinheiro? Quem trouxe os dólares irregularmente para dentro do país? Quem sacou, onde sacou e quem forneceu a verdadeira fortuna destinada à compra de um dossiê fajuto?

Eles acham que somos bobos. Devem imaginar que somos iguais ao presidente, que não vemos nada, não ouvimos nada e não sabemos de nada?

Geraldo Alckmin