quarta-feira


Vazei, mas não fui eu - Aparecido citou Erenice em almoço, afirma testemunha

Na Folha:

Os depoimentos na CPI revelaram novos personagens. Um deles é Marco Polo Simões, servidor do TCU (Tribunal de Contas da União) requisitado pelo Senado. Ele confirmou à Folha ter participado do almoço em que André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e José Aparecido Nunes, ex-funcionário da Casa Civil, discutiram o dossiê.
"Estive no almoço, mas não fiquei o tempo todo sentado na mesa com eles porque me ausentei para fumar", disse. "Não tenho a mesma memória que o André, mas posso dizer que eram aquelas pessoas. [Aparecido] citou o nome da Erenice." Simões criticou o rumo da apuração da CPI. "O foco está sendo desviado das pessoas que têm poder para os bagrinhos."
A outra testemunha do almoço no Clube Naval em 21 de março é Nélio Lacerda Wanderlei, hoje chefe do departamento de Extinção e Liquidação do Ministério do Planejamento. Foi Nélio, segundo Aparecido, que o convidou. Nélio não quis comentar o assunto.